terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Trastes

Ao listar suas virtudes, Alícia diz que cozinha e trepa bem. Muito bem, ela faz questão de frisar. Cíntia fica em dúvida se tem estas qualidades. Se está com vontade, faz bem. Mas se for apenas uma exigência da situação, costuma não se esforçar tanto.

Alícia e Cíntia se conhecem há anos, mas Cíntia não lembra de já ter provado a comida da amiga. Ela, entretanto, acredita na declaração de Alícia. Só não entende por que, uma mulher com estes dons, só namore traste. E olha que Alícia, além de cozinhar e trepar bem, tem bom humor, estabilidade profissional, é bonita e não costuma pedir ajuda a homem nenhum na hora de resolver seus problemas.

Traste por traste, Cíntia pesa que os dela dão menos trabalho. Jantam antes de chegar, bebem o que tiver na geladeira e, geralmente, gostam do que vem depois, mesmo quando ela não está disposta a impressionar. Se começam a reclamar, ela manda embora ou cai fora. Por mais que ela goste da companhia masculina, não tem paciência com quem não oferece nada mas reivindica tudo.