domingo, 22 de julho de 2012

Raiva com açúcar

Eu estava me sentindo esgotada emocionalmente, por motivos que não vêm ao caso, e resolvi procurar um ou uma psiquiatra. Quando pensava se deveria ser homem ou mulher, nunca chegava a nenhuma conclusão. Apesar de respeitar mais as mulheres, tenho curiosidade pela abordagem masculina, etc, etc. Acabei optando por um nome sugerido por uma grande amiga; um psiquiatra.

Entre decidir, ligar, marcar e ir demorou, sei lá, uns dez dias. Neste meio-tempo acabei trocando para uma psiquiatra. O médico só tinha hora em agosto – a minha era dia seis – mas eu não queria esperar até lá; queria ir logo. Liguei e remarquei, desta vez com a colega do cara.

Já no início achei estranho; pagamento antes da consulta cobrado com... firmeza. Expliquei que não sabia que teria que pagar na hora; tinha saído atrasada do trabalho e não tinha tido tempo de pegar dinheiro e também estava sem cheque, mas que pagaria na próxima vez. A recepcionista me respondeu que este não era o sistema do consultório, mas que ela ia ver com a médica se ela aceitava me atender mesmo assim. Quando ela se levantou para falar com a psiquiatra, eu disse que tudo bem, se ela não me atendesse eu poderia ou não voltar outro dia e provavelmente não voltaria.

Ela aceitou me atender e eu fui direto ao assunto; aquele que não vem ao caso. A consulta foi longa, quase duas horas. Acho que eu falei 90% do tempo e a médica (e eu também) se convenceu que eu tinha um transtorno de comportamento diagnosticado como raiva. Para acabar com a raiva, me receitou um remédio que, segundo ela, em quatro dias já me deixaria mais calma. Achei uma maravilha. Apenas mais quatro dias de raiva. Era tudo que eu sonhava ouvir.

Depois de tomar dois dias de remédio estou tentando me controlar para não direcionar a raiva para a psiquiatra. Fiquei horrível; com uma bola no estômago, uma faca na cabeça, fraca, sem fome e lerda. Que merda! Não vou conseguir chegar ao quarto dia para ver se a raiva vai desaparecer. Vou me consolar comigo e com a minha raiva e fazer deste limão uma limonada. Um pouquinho de açúcar vai ajudar.

Nenhum comentário: