domingo, 1 de março de 2009

Bifocal

Até quando uma mulher, eu, especificamente, despertará tesão em um homem? Eu admito que tenho medo deste dia. Não por coincidência, diria um amigo meu, hoje fui ver um filme onde uma mulher de uns 50 e poucos anos diz que está ficando velha, que os homens já não a olham como antigamente.

Eu tenho 46, mas ainda não percebo esta indiferença. Mas outros sinais da idade me incomodam. Ter que usar óculos no motel para enxergar as funções daquele monte de botões e alavancas é meio constrangedor, se a pessoa que te acompanha é bem mais jovem. Se é um cara da tua idade, é meio cômico, nenhum dos dois enxerga nada. Se é um cara bem mais velho, além de não enxergar nada, o cara acha que a obrigação de enxergar é tua, que é bem mais nova.

Pior ainda é ter que trocar de óculos se quiser ver tv. Eu não deveria ter ignorado quando meu oftalmo disse que era o caso de um bifocal.

Um comentário:

Anônimo disse...

a ambiguidade do mundo pós-moderno... Tudo tem duplo sentido. Se tu não é bipolar, é bifocal. Se não é bifocal é bisexual. Ainda tem quem é os três! bjsss