quarta-feira, 4 de março de 2009

Mais do mesmo

Os sinais e as razões que um homem dá quando quer se livrar ou - fazendo uma concessão sentimental - se afastar de uma mulher, sempre são os mesmos, mas variam na embalagem. Estes dias, um amigo meu chegou a dizer que brigou com a namorada porque ela usava calça pescador, peça que ele odeia.

Pra mim, a tradução disto é óbvia. O cara tava louco pra pular fora da história e começou a implicar com uma besteira total. Bem, é claro que ele não falou isto para a moça - pelo menos eu acho - mas parece convencido de que isto é verdade.

Um outro amigo meu, que tava voltando a se aproximar da ex-mulher, desmarcou um encontro que eles tinham combinado há umas duas semanas. Primeiro, ele alegou um compromisso de trabalho e ela disse que tudo bem. Depois, ele a chamou conversar e ficou horas falando do trabalho. Ela estranhou o entusiasmo; nos últimos tempos, ele sempre ficava deprimido quando falava de trabalho.

Quando o cara fez uma pausa para tomar um gole de vinho, minha amiga mudou de assunto e falou do show. Ele disse que era disso mesmo que ele queria falar e, depois de um outro gole de vinho, falou que tinha outra programação, um eufemismo pra dizer que ia comer outra mulher.

Minha amiga reafirmou que tudo bem. Ele insistiu, dizendo que a situação era confusa. Ela respondeu que pra ela não tinha confusão. E ficou com uma nítida impressão de que do outro lado houve decepção. Que o cara tava procurando um álibi para fugir da relação.

Um comentário:

Anônimo disse...

O amor é cheio de eufemismos! Aliás as relações de trabalho tb! Temos que ter cuidado! bjs Mari