sábado, 23 de maio de 2009

Solteira

Mulher solteira tem que ser gostosa, me grita uma amiga minha do carro logo depois de me deixar em casa depois uma divertida noite a duas. Subo as escadas rindo e pensando na trabalheira que a vaidade dá e que, na medida em que o tempo avança, a obrigação de ser gostosa deve virar uma baita frustração.

Minha amiga não quer saber de filosofia, quer mesmo é ser admirada. Pra ela, a indiferença, sim, é um problemão. Está sempre pronta para um novo encontro. Depilada, maquiada (ou com necessaire completa na bolsa), calcinha de rendinha, pés e mãos pintados e a fim.

Concluo que a gente é muito mais parecida do que eu sempre achei. Eu também ando sempre depilada, pelo menos com um rímel, odeio calcinha velha e, faça chuva ou faça sol, vou na manicure uma vez por semana. A diferença é que nem sempre eu tô a fim.

Nenhum comentário: