segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Segunda

Esta segunda-feira tinha tudo para ser um dia insuportável. O fim de semana não foi dez e hoje a chatice começava cedo; às 8h da manhã eu tinha estar numa sala de aula, com as cadeiras em posição de prova - a professora exigiu - apenas para assinar a minha, já que eu abandonei o curso lá pela metade. Mas pra não perder a vaga, tive que aceitar as normas da direção.

Aí eu já notei uma coisa diferente. Assim que pisei na rua, minha contrariedade passou. Fui caminhando e observando. É raríssimo eu estar na rua nesta hora. Cheguei no curso, assinei a prova, ouvi a professora dizer duas vezes em alto e bom som que eu estava rodada, respondi que sabia, desejei feliz natal a todos e voltei pra casa. Escolhi o lado do sol e cheguei a cogitar começar a caminhar no parque bem cedo, todos os dias.

Liguei o computador e um e-mail do meu chefe ameaçava estragar o dia de vez. Ele estava propondo agumas mudanças em um material que eu tô editando e que deveria ir pra gráfica hoje. Marcou um encontro às 14h. Às 15h, eu tinha três exames médicos marcados; às 17h tinha que cobrir uma reunião e às 20h aula com meu professor de musculação, quando combinamos iniciar umm treino mais forte; projeto verão 2010. Pra arrematar, depois da academia fui obrigada ir no super; não tinha nem água na minha casa.

Cumpri toda esta agenda sem me estressar um minuto sequer. No final, tudo deu certo e agora aqui tô eu, pensando o que diferencia estes dias daqueles em que tudo dá errado. E eu ainda esqueci de dizer que perdi a chave e que estava a pé; meu ex-marido tinha pedido o carro emprestado para ir a Caxias apresentar um trabalho.

Vou dormir feliz, mais ainda porque a segunda-feira acabou bem. Terça, sempre é mais fácil.

Um comentário:

alcides disse...

lulu...
bom dia d terça.