domingo, 1 de junho de 2008

Acreditar

Hoje me animei lá pelo meio da tarde e peguei um cineminha. Na verdade, eu achava que não ia gostar e não gostei mesmo. Mas lá pelas tantas, uma personagem é acusada de acreditar em todo mundo. Ela responde que quem não acredita em ninguém é que deve começar a acreditar.

Eu costumo dar esta resposta com freqüência porque também sou acusada de acreditar em todo mundo. Até em quem me sacaneia eu continuo acreditando. E não me decepciono com ninguém por isso.

É que cheguei num ponto que acredito que as pessoas, qualquer pessoa, são capazes de fazer qualquer coisa entre os limites do mal e do bem. Então, raramente me surpreendo.

Talvez esta seja uma forma de não acreditar em ninguém.

O filme que falei é o Beijo Roubado. Tem cenas legais, tem um estética moderna, um Jude Law maravilhoso, a música, também maravilhosa, mas tem um romantismo que isto sim, definitivamente, eu não acredito.

Nenhum comentário: