terça-feira, 3 de junho de 2008

Trabalho

Hoje passei o dia trabalhando em casa. Na verdade, desde ontem à noite estou trabalhando, lendo e escrevendo para fazer um jornal. Eu sei que é meio estranho estar trabalhando até agora. No mínimo, significa que não tenho nada melhor para fazer, ou que é uma coisa absolutamente urgente.

Só que nenhuma das duas coisas é verdade. Eu até poderia dar um (ou uns) telefonema e arrumar algo melhor. Neste caso, não há nem controvérsia. E sobre a urgência, esta é uma situação extremamente relativa onde eu trabalho.

Mas este é um jornal que tá empacado há dias e quando a coisa fica muito enrolada, gosto de resolver de uma vez. E eu fiquei em casa, trabalhando em cima da cama, longe do frio, do telefone, de gente confusa, de gente chata, mal-humorada, de gente pedindo, vendendo, ah, principalmente de gente vendendo.

O meu quarto conferiu até um certo prazer ao ato de trabalhar, coisa rara hoje em dia.

Nenhum comentário: