sexta-feira, 4 de julho de 2008

Encerrar

Graças a deus chegou a sexta-feira. E hoje não é uma sexta normal. Além de encerrar a semana, eu também acabei um trabalho que eu estava fazendo desde final de fevereiro e no qual eu fui obrigada a me envolver mais do que gostaria. Hoje também encerrou uma fase importante da minha incipiente carreira de bailarina. A gente se apresentou. Foi só uma palhinha, não uma apresentação assim, uma brastemp, mais rolou "um ensaio público", digamos assim.

Talvez, outras coisas tenham encerrarado hoje. A minha paciência com um cara, por exemplo. E mais outra: a minha paciência com outro cara.

E olha que eu tenho um paciência de jó. Eu tenho facilidade pra entender as pessoas. Se tivesse dinheiro para pagar uma faculdade - bem, eu não tenho as menores condições psicólogicas pra estudar para passar na Ufrgs - eu ia cursar psicologia, talvez encerrando a vida de jornalista.

Mas, pensando bem, eu não sei se seria uma psicóloga. Eu tenho dom para entender as pessoas, mas acho que, às vezes, as pessoas não estão a fim de serem compreendidas. Elas querem ser colocadas contra a parede, ouvir um não. E eu tenho muita dificuldade em dizer não.

Talvez esta seja a próxima coisa que eu tenha que encerrar na minha vida.

Nenhum comentário: